PUBLICIDADE

Fecomércio anuncia reabertura de unidade do Senac em Colíder

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Lázaro Nunes/arquivo)

A unidade de Colíder do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) será reativada. O anúncio foi feito pelo presidente da Federação do Comércio de Mato Grosso (Fecomércio), José Venceslau Souza Júnior, durante reunião na prefeitura de com secretários municipais, lideranças empresariais e representantes de entidades.

O prédio está sendo reformado e readequado e deverá ser reinaugurado em dezembro. Com isso, o Senac de Colíder voltará a oferecer cursos em 2020. “Vendo números da região e de Colíder, resolvemos reabrir essa unidade e trazer cursos de qualificação. O prédio continua sendo o mesmo. Estamos fazendo algumas manutenções e melhorias. Em dezembro, será reinaugurado”, disse José Venceslau, que visitou a sede do Senac.

Sobre os cursos previstos para a unidade, o presidente da Fecomércio informa que será realizado um estudo na região para avaliar as necessidades locais de mão de obra. “Em parceria com as associações municipais e regionais, queremos ver a necessidade local de Colíder. Estamos em tratativa com a associação [Acic Colíder] para ver a necessidade da cidade. Nós queremos estar presentes nesse crescimento de Colíder”, relata.

Segundo a assessoria, a retomada dos cursos do Senac de Colíder era uma das metas do plano de governo do prefeito Noboru Tomiyoshi (foto). A reativação do Senac também era uma reivindicação antiga da Associação Comercial e Empresarial de Colíder (Acic). “Estamos lutando por isso há algum tempo. Encaminhamos ofícios para Cuiabá, à Fecomércio, solicitando a reabertura dessa importante instituição e, agora, tivemos essa notícia muito boa. A partir do próximo ano estará funcionando”, diz o presidente da entidade, Leandro Kessler.

Segundo Kessler, a reabertura será um fomento muito grande para Colíder. “Através do Senac, nós podemos ter a capacitação da mão de obra na nossa cidade, criando esse ambiente favorável que a cidade precisa. Trabalhadores qualificados possibilitam que as empresas venham se instalar e que as empresas que aqui estão consigam melhorar ainda mais o seu atendimento e os serviços que prestam”, avalia o gestor da Acic.

Segundo o secretário-adjunto de Indústria, Comércio, Minas, Energia e Empreendedorismo de Mato Grosso, Celso Banazeski, a capacitação do Senac vai impulsionar o desenvolvimento do empreendedorismo em Colíder. “Já foi licitada a reforma do Senac e estamos definindo a reinauguração para a semana de aniversário de 40 anos da cidade. O Senac pode ajudar não só Colíder, mas toda a região, qualificando mão de obra para o comércio, os serviços e, agora, para as agroindústrias. Então, são grandes oportunidades que são criadas quando o município cria um ambiente favorável”, comenta.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ronaldo Vinha, expõe que a qualificação dos trabalhadores pelo Senac representa o fortalecimento do setor do comércio de bens, serviços e turismo em Colíder. “Qualifica os funcionários de todos os setores, comércios, restaurantes, lanchonetes e serviços. Nós estamos precisando muito disso aqui em Colíder porque há uma falta muito grande de pessoas qualificadas. Sobram empregos na nossa cidade e na região, mas as pessoas não conseguem esses empregos porque não estão qualificadas para isso”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de MT inaugura nova sede do laboratório central de saúde pública; R$ 34 milhões

O governador Mauro Mendes (União) e autoridades participaram da...

Prefeitura de Nova Mutum define venda de lotes em distrito industrial

Foi lançado, pela prefeitura, chamamento público que oferece 12...

Prefeitos de Nova Mutum e Barra destacam empenho de Virginia para realizar obras

O prefeito de Nova Mutum, Leandro Félix, reconheceu a...

Mato Grosso recebe nota A+ do Tesouro Nacional pelo 2º ano consecutivo

A gestão fiscal responsável, eficiente e transparente do Governo...
PUBLICIDADE