terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Fechado acordo para Sorriso ter novo aeroporto

PUBLICIDADE

Deve ser encaminhado em poucos dias para a Câmara Municipal o projeto de lei que regulamenta a permuta de área do atual aeroporto de Sorriso para uma nova área às margens da BR-163, a 15 km do centro.

O vice-prefeito de Sorriso, Luiz Carlos Nardi, informou ao Só Notícias que um pré-acordo foi fechado com o empresário Argino Bedin, há poucos dias. O empresário cederá a área para construção do novo aeroporto e ficará com a área onde estão as atuais instalações.

No ano passado, a administração anterior chegou a efetuar projeto para remodelação do aeroporto, mas neste ano, o DAC (Departamento de Aviação Civil) esteve no município e os técnicos informaram que o ideal será a construção de um novo aeroporto, visto que a área onde está instalada atualmente é considerada pequena.

O novo aeroporto deverá ser projetado para receber vôos comerciais, com pista asfaltada e iluminada para atender a vôos noturnos e aeronaves de grande porte. A área onde será construído não tem edificações próximas, atendendo às exigências do DAC. “A nossa expectativa é que fique pronto ainda neste ano”, afirmou o vice-prefeito.

Ele ressaltou que a obra é uma necessidade urgente para garantir o desenvolvimento do município, atraindo grandes empresas e que será buscado parcerias com o governo do Estado e com o governo Federal. O valor a ser investido na obra ainda não foi definido, segundo Nardi, porque o projeto do aeroporto começará a ser elaborado assim que for aprovado o projeto de permuta dos terrenos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

ANTT debate em Sinop, Cuiabá e Rondonópolis alterações no contrato da BR-163

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) começará, nesta...

Empresas que devem ICMs em Mato Grosso podem renegociar e ter 40% de descontos

As empresas mato-grossenses que devem Imposto sobre Circulação de...

Lucas do Rio Verde licita remoção de resíduos, poda de árvores e limpeza; R$ 2,4 milhões

A prefeitura abriu credenciamento, este mês, para seleção de...

Inaugurada base de atendimento da Justiça Federal em Sorriso

O Ponto de Inclusão Digital (PID) da Justiça Federal...
PUBLICIDADE