Deve ser encaminhado em poucos dias para a Câmara Municipal o projeto de lei que regulamenta a permuta de área do atual aeroporto de Sorriso para uma nova área às margens da BR-163, a 15 km do centro.
O vice-prefeito de Sorriso, Luiz Carlos Nardi, informou ao Só Notícias que um pré-acordo foi fechado com o empresário Argino Bedin, há poucos dias. O empresário cederá a área para construção do novo aeroporto e ficará com a área onde estão as atuais instalações.
No ano passado, a administração anterior chegou a efetuar projeto para remodelação do aeroporto, mas neste ano, o DAC (Departamento de Aviação Civil) esteve no município e os técnicos informaram que o ideal será a construção de um novo aeroporto, visto que a área onde está instalada atualmente é considerada pequena.
O novo aeroporto deverá ser projetado para receber vôos comerciais, com pista asfaltada e iluminada para atender a vôos noturnos e aeronaves de grande porte. A área onde será construído não tem edificações próximas, atendendo às exigências do DAC. “A nossa expectativa é que fique pronto ainda neste ano”, afirmou o vice-prefeito.
Ele ressaltou que a obra é uma necessidade urgente para garantir o desenvolvimento do município, atraindo grandes empresas e que será buscado parcerias com o governo do Estado e com o governo Federal. O valor a ser investido na obra ainda não foi definido, segundo Nardi, porque o projeto do aeroporto começará a ser elaborado assim que for aprovado o projeto de permuta dos terrenos.