PUBLICIDADE

FCO deve socorrer produtores prejudicados com a queda do dólar, diz Maggi

PUBLICIDADE

O governador Blairo Maggi esteve ontem na sede da Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt) para dar abertura aos trabalhos da 43ª Reunião Ordinária do Conselho Deliberativo do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro Oeste (Condel-FCO).

O governador pediu aos conselheiros para que “olhem com atenção” o que vem acontecendo no Centro-Oeste. “Meu pedido como governador de Mato Grosso é que mais uma vez o FCO seja utilizado como um socorro aos setores do agronegócio que foram prejudicados com a queda do dólar”, enfatizou.

Com o câmbio entre R$ 1,80 e R$ 2, Blairo Maggi entende que Mato Grosso precisa ser compensado com investimentos de longo prazo. “Para que possamos continuar competitivos precisamos reduzir nossos custos de produção para podermos permanecer nesse bom momento de estabilidade que a economia brasileira vem passando”, afirmou o governador de Mato Grosso.

Blairo Maggi também pediu para que os conselheiros do Condel aprovem uma resolução que permita a operacionalização do FCO por outros agentes financeiros. “Os recursos do Fundo precisam ser mais bem aplicados e devem chegar até os micro e pequenos empreendimentos. Temos demanda por financiamentos e por isso não podemos devolver recursos no final do ano ao Governo Federal pela falta de contratação por parte do Banco do Brasil, agente financeiro do FCO”, disse.

No caso de Mato Grosso, o governador Blairo Maggi pediu para que os recursos do FCO também sejam operacionalizados pelo Sistema de Crédito Cooperativo (Sicred).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE