Agentes comunitários de saúde que atuam em Cuiabá manifestaram apoio à candidatura de Carlos Fávaro ao Senado Federal, hoje, na sede do Partido Social Democrático (PSD), relataram as principais dificuldades enfrentadas no dia a dia e solicitaram o apoio do candidato para o aumento do piso salarial, que está congelado há quatro anos.
Para Fávaro, além de demonstrar desrespeito com o servidor, a situação atual prejudica a população e gera maior gasto público. “O agente de saúde trabalha com a prevenção da saúde e é ele que previne um gasto maior para o estado. É lamentável o que está ocorrendo, pois imagine ter que comprar luvas para trabalhar? Não podemos admitir situações como essa, de desrespeito com esses profissionais e com a população”, enfatizou.
Sobre a questão salarial, o candidato se comprometeu em trabalhar pelo aumento do piso. “Vou me empenhar ao máximo para que o salário seja reajustado e para buscar recursos do governo federal que sejam destinados à saúde. Além disso, vou cobrar as ações do poder executivo para que esses recursos sejam devidamente aplicados”, disse, através da assessoria.