O vice-governador e presidente do PSD em Mato Grosso jantou, ontem à noite, com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), no Palácio dos Bandeirantes, para tratar da construção de alianças em torno da pré-candidatura do tucano à presidência da República. Lideranças de diversos Estados e partidos também participaram. Favaro disse que foi convidado pelo presidente do PSD, ministro de Ciências e Tecnologia, Gilberto Kassab, para a mobilização em torno de um projeto nacional para a pré-candidatura de Alckmin.
“O governador de São Paulo e a aliança PSD e PSDB contam com a força de nosso Estado e seus 141 municípios para a construção de um projeto para o Brasil”, garantiu Fávaro, destacando "a força que Mato Grosso tem hoje".
O pré-candidato do PSDB agradeceu ainda o apoio de Fávaro e conta com Mato Grosso como força estratégica na região Centro-Oeste. Favaro é pré-candidato a senador e o encontro com Alckmin sinaliza também que PSD e PSDB podem estar juntos na eleição de outubro em Mato Grosso.
Recentemente, o partido decidiu entregar os cargos no governo do Estado e ficar independente para construir alianças na eleição. Uma ala do PSD, formada por deputados estaduais e demais lideranças defendem a permanência do PSD com Pedro Taques, que é pré-candidato a reeleição. Outra ala do partido defende o rompimento e que seja discutida aliança com a oposição para definir candidatura ao governo.