Ainda à frente da comissão provisória do PSD de Mato Grosso, o presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) e prefeito de Nortelândia, Neurilan Fraga, se reúne hoje com o vice-governador Carlos Fávaro (PP) para tratar dos detalhes de sua filiação no partido e definir a nova direção da sigla.
Após o jantar com o presidente da executiva nacional do PSD, o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, ficou definido que Fávaro assumirá o comando do partido no Estado. Contudo, os membros que já estão na sigla indicarão o primeiro-secretário e os vice-presidentes do diretório.
Fraga foi cotado para assumir a primeira secretaria, mas deve reclinar do cargo. Há três meses à frente do partido, ele foi elogiado pelos colegas por conseguir contar a debandada de prefeitos que era esperada em face da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que permitiu aos gestores trocarem de legenda sem perder o mandato. Dessa forma, muitos pretendiam acompanhar o governador Pedro Taques (PSDB), que trocou de partido no mês passado.
O prefeito afirma que deverá se dedicar à condução da AMM, tendo em vista o momento de fragilidade que as prefeituras vivenciam por conta da crise econômica.
Conforme Só Notícias já informou, na semana passada, Fávaro se reuniu com o presidente nacional do PSD e ministro das Cidades, Gilberto Kassab, quando acertou sua ida para a agremiação. No entanto, ele colocou como condição para seu ingresso a saída do ex-deputado estadual José Riva e dos atuais deputados Gilmar Fabris e Janaina Riva. Todos estes estão de saída do PSD.