PUBLICIDADE

Fávaro diz que país “sepultou retrocesso” e não comenta relação de Mato Grosso com países sul-americanos

PUBLICIDADE

O vice-governador Carlos Fávaro (PSD) avaliou o processo de impeachment que culminou no afastamento definitivo da presidente Dilma Rousseff (PT). Segundo ele, o Brasil “sepultou um modelo de atraso, retrocesso e recessão. Temos esperança que o governo do presidente Michel Temer (PMDB) irá caminhar para as reformas estruturantes”, resumiu, ao Só Notícias.

Fávaro evitou fazer previsões sobre como ficará a relação entre Mato Grosso e alguns países sul-americanos. O Estado vem apostando, desde o início da gestão, na integração com o continente e o governador Pedro Taques (PSDB) chegou a pedir a Temer (enquanto ainda era interino) auxílio para pavimentação de uma estrada interligando Mato Grosso à Bolívia. Participou ainda no início do ano de uma caravana de integração que passou pelo país vizinho, além de Chile e Peru.

Logo após a votação do impeachment, no Senado, Bolívia, Venezuela e Equador chamaram de volta seus embaixadores no Brasil. O ministro das Relações Exteriores, José Serra, por outro lado, criticou a decisão. Para Fávaro, resta a Mato Grosso “aguardar um pouco para saber como será a política externa brasileira, a partir de agora, com os países que seguem a linha do Chavismo. Em breve, acredito que tudo estará reestabelecido”.

Conforme Só Notícias já informou, o Senado aprovou, por 61 votos a 20, o impeachment de Dilma, por ter cometido crimes de responsabilidade ao contratar operações financeiras e baixar decretos orçamentários sem autorização do Congresso. Dilma deixou oficialmente de ser presidente e Temer assume até a conclusão do mandato, em 2018. A petista estava afastada provisoriamente desde março. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Câmara de Nova Mutum reduz valor da verba indenizatória

Câmara Municipal de Nova Mutum aprovou, em sessão ordinária,...

MP destina R$ 2,2 milhões para implantar Corpo de Bombeiros em Paranatinga

O Ministério Público do Estado viabilizou R$ 2,2 milhões...

Nova Mutum cresce no índice de desenvolvimento de Assistência Social

O Índice de Desenvolvimento do Sistema Único de Assistência...
PUBLICIDADE