domingo, 13/julho/2025
PUBLICIDADE

Favaro diz para liderança do PSB que o PSD está de portas abertas para recebê-los

PUBLICIDADE

Presidente do PSD em Mato Grosso, o vice-governador Carlos Fávaro afirmou que o partido está de portas abertas para os membros do PSB que pretendem mudar de partido, após a decisão da Executiva Nacional de nomear o deputado Valtenir Pereira como novo presidente da sigla no Estado. Ele classificou a atitude do presidente nacional, Carlos Siqueira, como algo desagradável e que não faz parte da democracia.

Fávaro contou que conversou com os dois deputados federais do PSB de Mato Grosso, Fábio Garcia, destituído do comando da sigla, e Adilton Sachetti. “Em um primeiro momento, o voto deles no Congresso Nacional, no projeto de reforma trabalhista, que gerou essa crise interna no PSB. Parabenizei eles pela postura, porque o Brasil precisa de reformas Torcia e torço para que haja um solução equilibrada, o que parece agora que não vai acontecer. Eles fazem parte da nossa base aliada e o PSD está de portas abertas para que possamos aglutinar nossa base”, ressaltou, citando também os deputados estaduais que compõem a sigla, Max Russi, Mauro Savi, Adriano Silva, Eduardo Botelho e Oscar Bezerra.

Atualmente, o PSD não conta com nenhum deputado federal pela bancada de Mato Grosso. O primeiro suplente da coligação é José Augusto Curvo, o Tampinha (PSD), que recentemente assumiu um cargo de assessor do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab.

Fávaro destacou a atuação dos membros do PSB, que desde 2013, quando Pereira deixou o partido, trabalharam para reconstruir a sigla no Estado. “O que houve como PSB não faz parte da democracia. Eles fizeram um grande trabalho, conquistaram quase duas dezenas de prefeituras e vem a Executiva e muda tudo, o que dá um descrédito para a política”.

O vice-governador disse não acreditar que a mudança no tabuleiro político seja capaz de gerar mudanças na composição das forças para as eleições de 2018. “Nossa base vai se aglutinar e ter sucesso no pleito. Dá para fazer uma boa chapa, as vaidades têm que se deixadas de lado, temos que pensar no grupo e principalmente no compromisso que temos com a sociedade mato-grossense”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Câmara de Nova Mutum reduz valor da verba indenizatória

Câmara Municipal de Nova Mutum aprovou, em sessão ordinária,...

MP destina R$ 2,2 milhões para implantar Corpo de Bombeiros em Paranatinga

O Ministério Público do Estado viabilizou R$ 2,2 milhões...

Nova Mutum cresce no índice de desenvolvimento de Assistência Social

O Índice de Desenvolvimento do Sistema Único de Assistência...
PUBLICIDADE