PUBLICIDADE

Fávaro deve ser oficializado candidato ao Senado pelo PSD e deve ter apoio de parte do MDB

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm, de Cuiabá com Editoria (foto: Só Notícias/arquivo)

O ex-vice-governador eex-chefe do Escritório de Representação de Mato Grosso (Ermat) em Brasília no governo de Mauro Mendes (DEM), Carlos Fávaro, deve ser oficializado o candidato do PSD na eleição suplementar em 26 de abril que vai escolher o substituto da senadora cassada Selma Arruda (Podemos). A convenção da sigla está marcada para quinta-feira (12) a partir das 17h, em um hotel, em Cuiabá, e Fávaro não tem adversário no partido presidido por ele.

Fávaro foi o terceiro colocado na eleição de 2018 e o principal patrocinador do processo que terminou com a cassação de Selma Arruda por abuso de poder econômico e prática de caixa 2. Agora ele adota o discurso de respeito ao eleitor ao se posicionar como pré-candidato na nova disputa. O pré-candidato deve ter apoio de uma ala do MDB. Nos bastidores circula que o deputado federal Juarez Costa e o ex-deputado Valtenir Pereira estariam apoiando Fávaro.

“Nesta quinta-feira faremos a convenção estadual do PSD para definir a chapa que concorrerá às eleições suplementares para senador. Em respeito aos mais de 434 mil votos que tive em 2018 e a todos os mato-grossenses, sou pré-candidato ao Senado”, pontuou nas redes sociais.

Além da votação, Fávaro briga na justiça para ocupar a cadeira de Selma Arruda. Ele já teve uma decisão favorável no Supremo Tribunal Federal (STF), mas o Senado ainda não afastou a senadora.

Além disso, o governo do Estado peticionou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para adiar o pleito para outubro numa atitude que foi encarada pelos adversários como favorecimento a Fávaro.

Conforme Só Notícias já informou, além do PSD, o Podemos, a Democracia Cristã (DC) e o PSDB realizam convenção na quinta-feira para formalizar, respectivamente, as candidaturas do deputado federal José Medeiros, deputado estadual Elizeu Nascimento e ex-prefeito de Sinop e ex-deputado federal Nilson Leitão.

Hoje o PDT deve confirmar o nome do vice-governador Otaviano Pivetta e amanhã o Democratas indicará o ex-senador, ex-governador, ex-deputado federal e ex-prefeito de Várzea Grande, Júlio Campos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE