O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso, Waldir Teis, reuniu-se, esta tarde, com o vice-governador, Carlos Fávaro, o secretário de Infraestrutura de Mato Grosso (SINFRA), Marcelo Duarte, o secretário-controlador do Estado, Ciro Rodolpho Siqueira e o procurador-geral de Mato Grosso, Patryck Ayala e foram apresentados os projetos que o governo vem desenvolvendo para melhorar as rodoviais e para a implementação com maior qualidade do MT Integrado.
Fávaro explicou que a parceria nesta etapa de estudos e planejamento com o TCE é fundamental para que, quando efetivado, o projeto tenha uma boa execução. "O entendimento do governador Pedro Taques é buscar a parceria de todos os órgãos. Assim, viemos apresentar os projetos de infraestrutura e logística, de concessões, de participações de iniciativa privada de modo a construir, com nossa procuradoria, com a controladoria do Estado, um entendimento harmonioso também com o Tribunal de Contas", disse o vice.
O presidente Waldir Teis disse a Favaro e secretários que as estradas estaduais são um desafio para a gestão pública, uma vez que apresentam constantemente problemas e se deterioram rapidamente. A equipe de governo trouxe um plano de ação no intuito de mudar a realidade de forma efetiva e duradoura. "Eles querem executar um serviço bem feito e pretendem apresentar esta proposta ao relator das contas da SINFRA, [conselheiro José Carlos Novelli] para que seja avaliado o projeto e se esse caminho é o melhor para o Estado", afirmou o presidente, através da assessoria.