O vice-governador Carlos Fávaro (PP) anunciou hoje a elaboração de um plano diretor de logística para Mato Grosso. Será realizado um mapeamento de todas as pontes e estradas no Estado. “Após esse diagnóstico, precisaremos entender quais vias precisam ser melhoradas”. Segundo Fávaro, o momento não é de ‘caça às bruxas’ ou de ‘caixa preta’. “É apenas um momento que o governo está passando para entendermos a situação de cada pasta. Por isso os decretos anunciados na última sexta-feira, para que nós possamos ter conhecimento da situação e assim iniciarmos os trabalhos com tranquilidade e segurança”.
O vice-governador se reuniu, na Secretaria de Infra-estrutura, apresentando aos servidores o novo titular da pasta, Marcelo Duarte. O secretário disse que aproximadamente 58% da população votou por mudança e a escolha do governador por perfis técnicos para tocar as secretarias indica o início dessa transformação. “Nós vamos pagar no prazo certo, mas também vamos exigir que as obras sejam entregues no prazo combinado, vamos cobrar”.
O secretário explicou que dentro da reestruturação da Sinfra foram criadas quatro secretarias: Operação e Manutenção; Projetos Estratégicos; Gestão Sistêmica; e Obras Rodoviárias. Na próxima semana uma reunião deve ser realizada para nomeação dos secretários adjuntos.
Segundo Duarte, era um desejo que o órgão voltasse a se chamar Sinfra, pela referência e importância que a Secretaria já teve. “A partir do dia 1º de Janeiro, essa pasta passou a se chamar Sinfra. Meu maior objetivo, aqui, é fazer com que esse órgão funcione, uma vez que já foi forte, grande e respeitado por todo Estado”.
O vice-governador informou aos servidores, que na próxima reunião da secretaria, na semana que vem, o governador Pedro Taques faz questão de participar.