PUBLICIDADE

Falta de caminhão em aeroporto de Alta Floresta impede nova linha área

PUBLICIDADE

O deputado federal Valtenir Pereira, pleiteou junto ao secretário de Aviação Civil do Ministério da Defesa, tenente brigadeiro Jorge Godinho Barreto Nery,  um caminhão anti-incêndio (AP2) para o aeroporto de Alta Floresta, para ser viabilizado voo noturno no trecho Cuiabá-Alta Floresta. Ainda não foi confirmado se o governo atenderá o pedido.
Segundo o deputado Valtenir, em função da ausência do AP2, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) não quer dar autorização para o novo voo. “O governo do Estado cedeu um caminhão de corpo de bombeiros, mas mesmo assim a permissão não foi concedida”, afirma o deputado. O caminhão pleiteado é importado e tem estrutura compatível com a categoria do aeroporto de nível 5, que recebe aviões do tipo Foker 100.

O secretário aconselhou que fosse feita uma nova consulta junto a Anac para avaliar se, provisoriamente, esse caminhão pode operar no aeroporto, até a chegada do caminhão AP2. O deputado afirmou que fará a solicitação junto a Anac, mas que buscará por meio de emenda parlamentar a compra do caminhão, que custa em torno de R$ 2 milhões. 

Este ano, uma companhia aérea que operava em Alta Floresta acabou suspendendo voos noturnos, alegando inviabilidade econômica. Atualmente, há um voo comercial diário ligando o município a capital.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...
PUBLICIDADE