PUBLICIDADE

Falhas em projeto atrasam início de ferrovia que cortará MT

PUBLICIDADE

A Ferrovia da Integração Centro-Oeste (Fico) deverá ser entregue apenas em 2015. A afirmação é do presidente da Associação dos Produtores de Soja (Aprosoja), Carlos Fávaro, que participou, nesta manhã, da audiência pública no Senado Federal, sobre o andamento das obras da ferrovia, que ligará Goiás a Lucas do Rio Verde. Segundo ele, a reunião foi positiva, envolvendo vários representantes políticos mato-grossenses e entidades organizadas. “A Valec está desenvolvendo um novo projeto executivo, um pouco mais amplo, detalhado, com previsão de conclusão para 2013 e obra conclusa em mais dois anos, no final de 2015”, explicou ao Só Notícias.

A audiência de hoje, realizada pela Comissão de Infraestrutura, a secretária de Fiscalização de Obras do Tribunal de Contas da União (TCU), Juliana Monteiro de Carvalho, informou que erros como ausência de detalhamento de elementos estruturais de pontes e viadutos e falta de Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) foram detectados pelo órgão, que recomendou a interrupção do processo licitatório. Com isto, o novo projeto deve ser finalizado até 2013. Em seguida, devem começar os trabalhos.

Juliana reforçou que os problemas de projeto são comuns e estão entre as mais frequentes causas de atraso em obras ferroviárias no país.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura convoca 103 aprovados em concurso na saúde em Cuiabá

A prefeitura de Cuiabá publicou hoje a segunda convocação...

Sinop, Lucas, Mutum e mais cidades recebem profissionais do ‘Mais Médicos’

Mato Grosso recebeu, ontem, o reforço de 89 profissionais...

Sinop: câmara define comissão de ética para investigar denúncias contra vereador

A câmara definiu, ontem à noite, em sessão ordinária,...
PUBLICIDADE