Todas as subsecções da OAB de Mato Grosso hipotecaram apoio à Chapa 1, encabeçada por Francisco Faiad, para a reeleição no Conselho Seccional da entidade no Estado. Os presidentes das 27 subsecções, inclusive, emitiram uma nota oficial assinada manifestando seu apoio.
O principal motivo do apoio dos advogados do interior à chapa de Francisco Faiad é o processo de interiorização da OAB na atual gestão.
“Visitamos todas as subsecções da Ordem nos últimos três anos, levando informações, dando auxílio e ouvindo reivindicações e reclamações. Cumprimos nossa proposta de promover a integração dos advogados da Capital com os do interior, afinal, somos uma única categoria”, salienta Faiad.
Ele enumera que além das visitas, a Seccional levou também ao interior a Livraria Jurídica Itinerante, que oferece livros jurídicos a preços especiais aos advogados; promoveu as reuniões do Colégio de Presidentes nas cidades pólos de cada região, descentralizando o fórum de deliberações da entidade; e também que equipou todas as Salas do Advogado, ambiente destinado aos profissionais do Direito dentro dos Fóruns, em todas as comarcas de Mato Grosso.
“Conseguimos também ajudar na construção da nova sede da subsecção de Campo Novo do Parecis e também criamos a subsecção de Água Boa, que aguarda apenas a eleição do conselho para ser efetivada”, acrescenta Faiad.
O presidente da OAB e candidato à reeleição afirma ainda que outra demonstração da valorização do interior está no fato de ter escolhido um advogado de Rondonópolis para compor a vice-presidência na sua chapa à reeleição.
“Apesar de o interior representar cerca de 1/3 da categoria atualmente em Mato Grosso, nós sabemos que as dificuldades profissionais são infinitamente maiores para quem atua no interior. É por isso que temos dedicado atenção especial ao interior, e vamos continuar fortalecendo essa relação”, enfatiza Francisco Faiad.