PUBLICIDADE

Fabris diz que PSD quer participar da nova mesa diretora da Assembleia

PUBLICIDADE

O líder da maior bancada de deputados da Assembleia Legislativa, Gilmar Fabris (PSD), avisa que o partido quer participar da composição da próxima Mesa Diretora do parlamento. A exceção é para o próprio nome, que "está fora de cogitação". Ele disse que já teve este sonho e já realizou, porém "o PSD quer fazer parte da próxima gestão da Mesa. Hoje o partido tem um peso substancial e por isso, deve fazer parte".

Fabris não comentou para quem será o apoio dos 6 deputados da legenda que lidera. Até o momento, 2 parlamentares já anteciparam o desejo de concorrer à presidência do Legislativo. São eles o atual vice-presidente, Eduardo Botelho (PSB) e o republicano, Emanuel Pinheiro.

Compõem o PSD, os deputados Zé Domingos Fraga, Pedro Satélite, Gilmar Fabris, Leonardo Albuquerque, Wagner Ramos e Ondanir Bortolini, o Nininho.

Novo PSD

O PSD na última eleição teve candidatura própria ao governo do Estado com Janete Riva, esposa do ex-deputado José Riva.

Para Fabris, o partido agora vive uma nova fase fazendo parte da base aliada do governo Pedro Taques (PSDB). "Agora o partido ficou aberto para que todos venham militar. Antes não havia compromisso, por exemplo, dos prefeitos em apoiar a candidatura de deputados da legenda e é uma via de mão dupla. Eu estou formando diretório e tendo mais participações de prefeitos. Na eleição passada nenhum prefeito me apoiou", comentou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Câmara de Nova Mutum reduz valor da verba indenizatória

Câmara Municipal de Nova Mutum aprovou, em sessão ordinária,...

MP destina R$ 2,2 milhões para implantar Corpo de Bombeiros em Paranatinga

O Ministério Público do Estado viabilizou R$ 2,2 milhões...
PUBLICIDADE