PUBLICIDADE

Fabris critica kit gay; Rabello alerta para cultivo de maconha em casa

PUBLICIDADE

A sessão de hoje da Assembleia foi marcada por discursos sobre temas polêmicos: homossexualidade e drogas. O deputado Gilmar Fabris (DEM) fez um discurso contundente contra a distribuição, pelo governo federal, para as escolas, do material impresso e vídeo que ficou conhecido como KIT Gay, confeccionado pelo Ministério da Educação. Fabris disse não ser contra os relacionamentos entre pessoas do mesmo sexo, mas sim contra a exposição pública da intimidade, não só de homos, mas também de heterossexuais. Para ele, "as relações devem ser vividas, mas não expostas com atitudes de intimidade em público". O kit gay mostra, entre outras cenas, um beijo entre duas garotas no pátio da escola.

O presidente José Riva convocou os deputados para reunião com o secretário de segurança pública, Diógenes Curado, membros do Ministério Público e do Poder Judiciário visando discutir uma política que fortaleça o enfrentamento ao tráfico e consumo de entorpecentes. Para Riva as drogas se constituem no maior problema vivido pela família brasileira e mato-grossense na atualidade. É um mal que assola todas as famílias.

O presidente da Comissão de Segurança Pública, deputado Walter Rabello, chamou a atenção para uma realidade cada vez mais presente. "Usuários estariam plantando maconha em casa para o consumo". Para ele, essas atitudes ocorrem em razão da abertura de lei que ainda protege o usuário. De acordo com a assessoria, Rabelo cobra que os governos federal, estadual e municipal precisam agir de forma de efetiva no combate às drogas.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE