sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Fábrica de máscaras da prefeitura de Sorriso começa operar nesta 4ª feira

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (colaborou e fotos: Lucas Torres, de Sorriso)

A fábrica de máscaras implantada pela prefeitura de Sorriso começará funcionar a partir desta quinta-feira. A central de operações será na escola municipal Ivete Lourdes Arenhardt e contará, inicialmente, com 30 máquinas de costura, e as primeiras unidades produzidas serão distribuídas aos servidores públicos. “Nós estamos formando uma força tarefa. A secretária de Educação nos cedeu a escola, além de 50 zeladoras para se colocarem à disposição de aprender a fazer as máscaras”, destacou o prefeito Ari Lafin.

“Além disso, cinco máquinas nossas estão cedidas à justiça ao Centro de Ressocialização para confecção de máscaras aos profissionais da segurança, e outras dez nos Centros de Referência da Assistência Social para fabricação de outras frentes da secretaria de Assistência Social para pessoas mais carentes”, acrescentou o gestor.

Conforme Lafin “é um projeto que começa muito organizado. Quem quiser doar máquinas, tecidos, pode ir até nossa base na escola e assim fazer, todas as ações serão bem-vindas”, ressaltou.

O projeto é dirigido pela secretária de Assistência Social e primeira-dama Jucélia Ferro. “Depois que distribuirmos aos servidores, será a vez da população, e os assistidos pela pasta que são os mais vulneráveis socialmente, que não tem condições e não estão encontrando as máscaras para comprar. Principalmente para os idosos, que precisam muito”, destacou Jucélia.

De acordo com a secretária, hoje a capacidade de produção é de 200 máscaras por dia, mas o número pode chegar a 500 futuramente. “Vejo que não vamos entrar em colapso, pois estamos conseguindo rapidamente antecipar os problemas e resolver lá na frente. O tecido chegou ontem depois da liberação do ministério da Saúde”, salientou.

Jucélia ainda lembrou que a prefeitura também recebe máscaras prontas. “Ontem ainda recebemos 200 máscaras de doações de costureiras, que serão destinadas aos idosos e crianças. Queria agradecer aos que estão auxiliando, só assim vemos como Sorriso é generosa, e tem um coração muito bom, numa crise dessas as pessoas ainda conseguem ajudar”, completou.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo confirma construção em MT de mais 11 pontes de concreto; R$ 59 milhões

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística publicou as...

Prefeito inaugura ciclovias e pistas de caminhada em avenidas de Nova Mutum

A prefeitura de Nova Mutum inaugurou duas obras do...

Prefeito anuncia mais 100 quilômetros de asfaltamento em Várzea Grande

O prefeito Kalil Baracat anunciou que vai incluir no...

Mato Grosso passa a ter setor de inteligência de combater a crimes tributários

O Governo de Mato Grosso implantou a Coordenadoria de...
PUBLICIDADE