PUBLICIDADE

Fábrica de máscaras da prefeitura de Sorriso começa operar nesta 4ª feira

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (colaborou e fotos: Lucas Torres, de Sorriso)

A fábrica de máscaras implantada pela prefeitura de Sorriso começará funcionar a partir desta quinta-feira. A central de operações será na escola municipal Ivete Lourdes Arenhardt e contará, inicialmente, com 30 máquinas de costura, e as primeiras unidades produzidas serão distribuídas aos servidores públicos. “Nós estamos formando uma força tarefa. A secretária de Educação nos cedeu a escola, além de 50 zeladoras para se colocarem à disposição de aprender a fazer as máscaras”, destacou o prefeito Ari Lafin.

“Além disso, cinco máquinas nossas estão cedidas à justiça ao Centro de Ressocialização para confecção de máscaras aos profissionais da segurança, e outras dez nos Centros de Referência da Assistência Social para fabricação de outras frentes da secretaria de Assistência Social para pessoas mais carentes”, acrescentou o gestor.

Conforme Lafin “é um projeto que começa muito organizado. Quem quiser doar máquinas, tecidos, pode ir até nossa base na escola e assim fazer, todas as ações serão bem-vindas”, ressaltou.

O projeto é dirigido pela secretária de Assistência Social e primeira-dama Jucélia Ferro. “Depois que distribuirmos aos servidores, será a vez da população, e os assistidos pela pasta que são os mais vulneráveis socialmente, que não tem condições e não estão encontrando as máscaras para comprar. Principalmente para os idosos, que precisam muito”, destacou Jucélia.

De acordo com a secretária, hoje a capacidade de produção é de 200 máscaras por dia, mas o número pode chegar a 500 futuramente. “Vejo que não vamos entrar em colapso, pois estamos conseguindo rapidamente antecipar os problemas e resolver lá na frente. O tecido chegou ontem depois da liberação do ministério da Saúde”, salientou.

Jucélia ainda lembrou que a prefeitura também recebe máscaras prontas. “Ontem ainda recebemos 200 máscaras de doações de costureiras, que serão destinadas aos idosos e crianças. Queria agradecer aos que estão auxiliando, só assim vemos como Sorriso é generosa, e tem um coração muito bom, numa crise dessas as pessoas ainda conseguem ajudar”, completou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

CPI conclui investigações sobre invasão de terras em Mato Grosso

Os deputados estaduais votaram, em redação final, o Projeto...

Nova Mutum: câmara vota redução de imposto para construção civil

O prefeito Leandro Félix (União) enviou, ao legislativo, projeto...

Sinop: vereadora comandará procuradoria da mulher da câmara

A solenidade de posse da Procuradoria da Mulher da...

Com investimento de R$ 5,4 milhões, governo de MT entrega escola reformada

O Governo de Mato Grosso entregou hoje a reforma...
PUBLICIDADE