sábado, 5/julho/2025
PUBLICIDADE

Fabio Garcia deve disputar prefeitura e Mauro diz que Cuiabá precisa de ‘rumo diferente’

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm (foto: Só Notícias/Diego Oliveira/arquivo)

O presidente do Democratas em Mato Grosso, Fábio Garcia, confirmou ontem à tarde, que está à disposição do partido para disputar a prefeitura de Cuiabá na eleição em 15 de novembro. “Aposentado” da política desde que 2018, quando terminou seu mandado de deputado federal sem disputar a reeleição, ele conseguiu aval da família para o retorno e cedeu às pressões, principalmente do grupo do DEM ligado ao governador Mauro Mendes, para assumir a disputa na capital e tentar rivalizar com o atual prefeito, Emanuel Pinheiro (MDB), que esta semana deve anunciar a tentativa de reeleição.

Além de atender ao chamado do partido, Garcia tenta unir o grupo que pode ficar dividido desde o anúncio do embarque da família Campos à candidatura do ex-prefeito de Sinop e ex-deputado federal Nilson Leitão (PSDB) ao Senado. Sendo ele o candidato, o senador Jayme Campos fica impossibilitado de apoiar outro partido, já que tinha anunciado seu apoio ao DEM com a condição que a disputa fosse liderada por Garcia, que é seu suplente no Senado.

Pesquisas internas mostraram que Garcia é o nome mais adequado para disputar a prefeitura pelo DEM. O governador Mauro Mendes faz questão de tê-lo como candidato e, mesmo tentando separar sua posição de gestor com a de político, disse que pretende entrar na campanha nas horas vagas. A motivação vem da rivalidade que tem com Pinheiro, acentuada nos últimos dois anos.

“Eu acho que Cuiabá precisa encontrar um rumo diferente disso que está aí. Nunca escondi o que penso. Temos um prefeito alvo de escândalo nacional difícil de explicar, com três secretários afastados por corrupção, que tem a desconfiança da população, que maquia o balanço financeiro e por isso é investigado pelo Tribunal de Contas e pelo Ministério Público. Acho que Cuiabá merece muito mais e espero que a população saiba escolher”, declarou Mauro Mendes.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Militar prende dois acusados de duplo homicídio em Mato Grosso

Um homem e uma mulher, suspeitos de duplo homicídio,...

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...
PUBLICIDADE