PUBLICIDADE

Exploração de mulheres e crianças será debatida em Sorriso

PUBLICIDADE

Nesta quarta-feira, a Câmara Municipal de Sorriso e a Câmara do Estudante promoverão uma audiência pública, às 19:00h, sobre tráfico de seres humanos. O delito inclui qualquer tipo de exploração, embora haja ênfase nas mulheres e nas crianças, e abrange desde casos de trabalho escravo, aberto ou encoberto, até a exploração sexual, o comércio de órgãos e a compra e venda de menores.

A audiência foi proposta pelo vereador Wanderley Paulo (PMDB), atualmente licenciado, através de requerimento aprovado em plenário. De acordo com a vereadora Silveth Xavier (PFL), que está encabeçando o evento, durante a audiência será debatido o Projeto Rotas, do Centro de Organização e Defesa da Criança e Adolescente. “Nossa intenção é fazer com que através de ações como essa, seja eliminado o tráfico de seres humanos para fins de exploração sexual em Mato Grosso”, explica.

Segundo ela, por estar localizado às margens da BR-163, Sorriso também integra a lista dos municípios atingidos por esse tipo de crime. “Muitas adolescentes e jovens são aliciadas no tráfico doméstico. Iludidas com falsas promessas, acabam em cárcere privado onde são submetidas a todo tipo de exploração”.

Conforme números de organismos oficiais, o Brasil lidera os casos de tráfico de seres humanos para a prostituição e o trabalho forçado, seguido pela República Dominicana e pela Colômbia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE