PUBLICIDADE

Expediente nos órgãos públicos estaduais voltará a ser de 8 horas por dia em MT

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marcos Stamm (foto: assessoria/arquivo)

Além de cortar gastos com o funcionalismo, reduzindo secretarias e cortando aproximadamente 3 mil cargos comissionados, o governador eleito, Mauro Mendes (DEM), vai alterar o horário de expediente no governo do Estado. A partir de 2 de janeiro, a jornada de trabalho será de oito horas, com intervalo para descanso, e não de seis ininterruptas, como ocorre atualmente. Com Mendes, os órgãos estaduais passarão a atender das 8h às 18h.

Desde setembro de 2016 o governo de Pedro Taques (PSDB) trabalha com expediente de seis horas. A medida foi tomada para reduzir os custos com energia elétrica, combustível e materiais de consumo e expediente. Taques entendeu que os resultados foram satisfatórios e renovou o decreto até 31 de dezembro deste ano.

No entanto, a equipe de transição do governador eleito entendeu que é melhor retomar a jornada de trabalho anterior aos decretos e pediu para que o decreto não fosse renovado, passando a vigorar as normas de 2015 que estabelece o atendimento em horário comercial.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE