O deputado estadual Dilceu Dal"Bosco foi o primeiro Democrata a colocar à disposição do governo os cargos indicados por ele. Na semana passada, o parlamentar encaminhou ao governador Silval Barbosa (PMDB), um ofício onde esclarece os motivos pelos quais disponibiliza os cargos. O projeto de coligação com o PSDB, para as eleições, é o principal fator da decisão. O deputado justificou que "apesar entender que a governabilidade independe de questões partidárias e ter total consciência que minhas indicações somaram para administração estadual, coloco o nome de meus correligionários à disposição de Silval". Dal"Bosco disse ainda que adotará uma posição independente frente a administração estadual e já comunicou a decisão ao DEM.
O deputado explicou que, apesar de colocar os cargos à disposição, não significa que os servidores serão automaticamente exonerados. Conforme Dal"Bosco, essa é uma decisão do próprio governo. "Não sou eu quem demito, isso é uma decisão do governo, até porque sou legislativo e são cargos do Executivo", observou. "Não há como exonerar imediatamente, pois o governo precisa de tempo para analisar o desenvolvimento dos trabalhos e também indicar um outro nome. Há toda uma estrutura em andamento que não pode ficar sem servidores de uma hora para outra", ponderou.
O parlamentar tem hoje 15 pessoas, a maioria técnicos, indicadas por ele para ocuparem cargos no executivo. Os salários variam entre R$ 500 a R$ 2,8 mil, além dos cargos regionais na Sema (Secretaria Estadual do Meio Ambiente), Empaer e Escritório Regional de Saúde.