PUBLICIDADE

Executivo fará reunião com demais poderes para discutir RGA

PUBLICIDADE

O governador Pedro Taques anunciou, ontem à noite, que o Executivo solicitou uma reunião para a próxima semana com os chefes dos Poderes Legislativo e Judiciário, Tribunal de Contas, Ministério Público Estadual e Defensoria Pública para discutir as finanças do Estado. No centro da pauta está o pagamento da Revisão Geral Anual (RGA).

A reunião com os poderes deve ocorrer entre a próxima segunda (23) e terça-feira (24). Novamente o governo apresentará os números da arrecadação estadual que foi fortemente afetada pela crise nacional. Taques conversou nesta sexta-feira com os presidentes dos órgãos constituídos e da Assembleia Legislativa, só não conseguiu contato com o presidente do Tribunal de Justiça que está em viagem.

O governador reforçou a necessidade de diálogo e entendimento entre todos os poderes, visto que todos juntos formam o Estado de Mato Grosso e todos dependem da mesma fonte de arrecadação. Segundo o governador, o pagamento da RGA aos servidores do Executivo teria impacto de R$ 628 milhões ainda neste ano. Com os ganhos já concedidos em leis aos servidores, a folha de 2016 seria impactada em R$ 1,2 bilhão.

Segundo o governador, a decisão de não conceder a RGA pode ser alterada ao longo do ano. Para isso, a equipe econômica fará reunião mensal com os sindicatos para apresentar os números e fazer possíveis propostas.

Lembrando que a atual gestão já fez 102 reuniões com os sindicatos que representam os mais de 100 mil servidores do Estado, o governador avaliou que este não é um momento de greve, mas de diálogo e união de forças para superar esta crise enfrentada pelo país.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PF pede suspeição de ministro como relator do inquérito sobre fraudes de banco

A Polícia Federal pediu ao presidente do Supremo Tribunal...

Delegado deixa secretaria de Justiça de Mato Grosso

O delegado Vitor Hugo Teixeira deixou o comando da...
PUBLICIDADE