PUBLICIDADE

Ex-vereadores de Colíder são multados por declarações falsas sobre diárias

PUBLICIDADE

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) aplicou multas individuais de 6 UPFs ao ex-presidente da Câmara de Colíder, Odair José Oliveira, e ao ex-vereador Givanildo Bispo dos Santos, por declarações falsas relativas à percepção indevida de verbas indenizatórias, referentes aos meses de abril e maio do ano passado. Os conselheiros deliberaram como parcialmente procedente a representação externa formulada pelo controlador-geral do município, Carlos Frederico Carvalho de Oliveira.

Conforme o apontamento do controlador-geral, os parlamentares acumularam a verba indenizatória com o recebimento de diárias. Analisando os autos, o conselheiro substituto Luiz Henrique Lima verificou que o caso não deixou margem de dúvidas acerca da percepção simultânea das diárias e verbas indenizatórias pelos vereadores Odair José de Oliveira e Givanildo Bispo dos Santos, que foram referentes às mesmas datas e decorrentes de fatos geradores diversos e conflitantes.

“Nessas mesmas datas eles apresentaram justificativas de que estavam atuando no interior do município e em reuniões com autoridades em Cuiabá. Os vereadores parecem que estavam em dois lugares ao mesmo tempo, quase que exercendo dois mandatos para receber verba indenizatória e diárias simultaneamente”, relatou o conselheiro substituto durante a sessão plenária.

O relator determinou ainda o envio da cópia integral dos autos ao Ministério Público da Comarca de Colíder, para ciência e adoção das medidas que entender cabíveis, uma vez que há indícios de infração penal. A decisão foi acompanhada pelos membros do Pleno por unanimidade.

As informações são da assessoria do TCE.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura convoca 103 aprovados em concurso na saúde em Cuiabá

A prefeitura de Cuiabá publicou hoje a segunda convocação...

Sinop, Lucas, Mutum e mais cidades recebem profissionais do ‘Mais Médicos’

Mato Grosso recebeu, ontem, o reforço de 89 profissionais...

Sinop: câmara define comissão de ética para investigar denúncias contra vereador

A câmara definiu, ontem à noite, em sessão ordinária,...
PUBLICIDADE