PUBLICIDADE

Ex-vereadora em Mato Grosso morre em decorrência da covid um dia após o marido

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: assessoria)

A prefeitura de Cáceres (220 quilômetros de Cuiabá) confirmou, hoje, o falecimento da ex-vereadora Filomena Maria de Alcântara Silva, 68 anos. Ela estava internada no hospital São Benedito em Cuiabá, mas não resistiu às complicações causadas pela covid-19 e acabou morrendo hoje, um dia após perder o marido, Vicente das Graças Silva. 

Dona Filó, ou professora Filomena, foi vereadora entre os anos de 2001 e 2004. Ela também foi docente e diretora das escolas Leopoldo Ambrósio Filho e Demétrio Costa Pereira, além de assessora pedagógica do Estado. Empresária, ainda ajudou na Construção da Igreja Nossa Senhora de Fátima do Bairro DNER.

Em nota, a prefeita Eliene Liberato afirmou que a ex-vereadora “sempre acolheu e ensinou a todos, não só o com conhecimento científico, mas também filosófico e empírico, demonstrado no seu dia a dia, na labuta da sua vida de trabalho familiar e de ajuda ao próximo”. 

Casada há 51 anos com Vicente, tiveram quatro filhos. O corpo da ex-vereadora será enterrado ao lado do esposo no Cemitério Park dos Ipês. Não haverá velório, mas deverá ser realizado um cortejo fúnebre pelas ruas da cidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empossados prefeito, vice e vereadores em Sorriso

A câmara municipal realizou esta noite a sessão solene...

Gerson Bicego será o novo presidente da Câmara de Sorriso

O ex-vice-prefeito Gerson Bicego (PL) será o presidente da...

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE