sábado, 18/maio/2024
PUBLICIDADE

Ex-vereador de Várzea Grande é condenado a pagar multa por difamar ex-senador

PUBLICIDADE

O ex-vereador por Várzea Grande, Fábio Saad, foi condenado ao pagamento de R$ 1 mil ao Lar dos Idosos São Vicente de Paulo por difamação contra o ex-senador e atual secretário de Assuntos Estratégicos de Várzea Grande, Jayme Campos, e também contra a administração da prefeita Lucimar Sacre de Campos.

A audiência de conciliação ocorreu no Juizado Especial Cível e Criminal do Cristo Rei, no município, e foi conduzida pela conciliadora Marta Eglesia Lopes dos Santos Maia. Tanto o ex-vereador como Jayme resolveram por fim ao litígio, renunciando a qualquer recurso ao Poder judiciário, salvo execução do que ora é estabelecido.

Saad se comprometeu em 30 dias em pagar o valor a pedido do autor da ação (Jayme) em doar, em parcela única, para o Abrigo Lar dos Idosos São Vicente de Paulo de Várzea Grande. Durante a audiência, Fabio Saad ainda pediu desculpas, ficando registrado, comprovado e reconhecido nos autos que sua denuncia era totalmente infundada.

A denúncia feita pelas mídias sociais e da tribuna da Câmara de Várzea Grande era de que a prefeita e o ex-senador teriam se utilizado de empreiteira contratada pelo Poder Público para pavimentarem uma rua dentro de residência própria, justamente, porque a empreiteira também realiza obras públicas em várias regiões de Várzea Grande.

A defesa do ex-senador apresentou documentos como nota fiscal e cheques da empresa de propriedade de Jayme Campos que comprovam o pagamento da obra com dinheiro próprio e apontou que o “calor da disputa eleitoral acaba levando alguns a se aproveitarem do momento para acusarem falsamente pessoas de bem, apenas e tão somente com o intuito de ganharem votos e enganarem os eleitores, mesmo que com mentiras”, ponderou o advogado Ronimárcio Naves.

Fábio Saad, filiado ao PSC disputou as eleições municipais na condição de candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pelo empresário Alan Top Gás, chapa que ficou na terceira colocação.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE