PUBLICIDADE

Ex-senadora entrega defesa escrita à Comissão de Ética do PT

PUBLICIDADE

A ex-senadora Serys Marly (PT) protocolou na tarde de ontem, por meio de sua assessoria jurídica, sua defesa escrita junto à Comissão de Ética, na sede da legenda, em Cuiabá. Representantes da sigla lacraram o documento que será analisado hoje pelos membros da comissão. Calendário do partido previa a apresentação da defesa da ex-parlamentar hoje, às 14h. Ela, o vereador Lúdio Cabral e a ex-deputada estadual Vera Araújo, além de outros militantes, correm o risco de ser expulsos da legenda sob acusação de infidelidade partidária.

Nesta semana Serys deu sinais de que poderá entrar em entendimento com o grupo de seu adversário, o ex-presidente regional e atual secretário especial do Ministério da Educação e Cultura (MEC), Carlos Abicalil, do mesmo partido. Segundo ela, "as coisas poderão caminhar para um entendimento porque o mais importante é o partido, que precisa de coesão para o fortalecimento das ações".

Ontem o advogado Alexandre Slhessarenko, filho da ex-parlamentar, disse que a Executiva nacional do PT ainda não havia se posicionado em relação ao pedido feito pela defesa dela, de mudança da instância de julgamento -passando para a direção nacional o caso relativo a Serys. "Aguardamos resposta e estamos com essa discussão sobre competência de julgamento", disse. No entanto, ela comemora a proibição determinada pela Executiva nacional do PT, de detalhamento de informações dos processos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Obras do novo de hospital universitário entram em fase de acabamento em Mato Grosso

As obras do novo Hospital Universitário Júlio Müller estão...

Governador anuncia data de inauguração do maior hospital de Mato Grosso

O governador Mauro Mendes confirmou para o dia 19...

Deputado de Mato Grosso recua e retira apoio à PEC da Reforma Administrativa

O deputado federal Coronel Assis (União Brasil) voltou atrás...
PUBLICIDADE