PUBLICIDADE

Ex-secretários estaduais serão ouvidos na CPI da Sonegação Fiscal

PUBLICIDADE

Os ex-secretários estaduais Alan Zanatta (PMDB) e Pedro Nadaf (PR) serão convocados a prestar esclarecimentos à Comissão Parlamentar de Inquérito da Renúncia e da Sonegação Fiscal. Eles comandaram a Secretaria de Estado de Indústria e Comércio (Sicme) na gestão do ex-governador Silval Barbosa (PMDB) e serão questionados sobre as irregularidades nos procedimentos de concessão de incentivos fiscais nos últimos cinco anos. A data da oitiva, no entanto, ainda não foi definida pelos membros da comissão.

A CPI também vai convocar outros quatro nomes, que foram apontados pela Controladoria-geral do Estado (CGE) como responsáveis pelos procedimentos auditados. São eles: Sérgio Pasquale, Lourival Lopes, Terezinha Cintra Paes de Barros e Valério Gouveia, ex-secretário-adjunto da Pasta.

O requerimento para convocação foi aprovado nesta quarta-feira (13), durante a 14ª reunião da CPI. A convocação de Nadaf foi uma emenda sugerida pelo deputado estadual Wilson Santos (PSDB). O tucano lembra que Zanatta ficou à frente da Sicme por pouco tempo e teve como antecessor o republicano.

Essa foi a primeira reunião com a participação do deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR), que conseguiu cadeira na comissão após ingressar na Justiça contra a composição da CPI. Pinheiro substitui o deputado estadual Vancley Carvalho (PV), que era vice-presidente da comissão parlamentar de inquérito.

Na ocasião, o republicano apresentou dois requerimentos, solicitando extensa lista de documentos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec) e da Secretaria de Fazenda (Sefaz). E assegurou que irá respeitar as decisões e atos anteriores ao seu ingresso na CPI. A Assembleia Legislativa, no entanto, entrou com recurso contra a decisão que garantiu a vaga do PR.

Há ainda a possibilidade de a CPI convocar membros do Conselho Estadual de Desenvolvimento Empresarial (Cedem), que aprovaram a concessão dos benefícios, apesar das irregularidades.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

CPI conclui investigações sobre invasão de terras em Mato Grosso

Os deputados estaduais votaram, em redação final, o Projeto...

Nova Mutum: câmara vota redução de imposto para construção civil

O prefeito Leandro Félix (União) enviou, ao legislativo, projeto...

Sinop: vereadora comandará procuradoria da mulher da câmara

A solenidade de posse da Procuradoria da Mulher da...

Com investimento de R$ 5,4 milhões, governo de MT entrega escola reformada

O Governo de Mato Grosso entregou hoje a reforma...
PUBLICIDADE