PUBLICIDADE

Ex-secretário estadual de Educação é multado por não cumprir determinação do TCE

PUBLICIDADE

Foi julgada parcialmente procedente representação interna em desfavor da Secretaria de Estado de Educação (Seduc). A decisão do Tribunal de Contas do Estado (TCE) analisou o processo, que teve como relatora a conselheira interina Jaqueline Jacobsen. Foram identificadas falhas na construção da escola estadual Marechal Cândido Rondon, no Assentamento Coqueiral Quebó, em Nobres.

A Secretaria de Controle Externo de Obras e Serviços de Engenharia do TCE constatou a ocorrência de anomalias na construção da escola, que poderiam provocar danos à saúde e à segurança das pessoas. As irregularidades constatadas foram referentes ao serviço na execução do telhado fora das normas e especificações técnicas, à ausência de informações da obra no Sistema Geo-Obras e à falta do Termo de Recebimento Definitivo da obra.

O ex-secretário Ságuas Moraes encaminhou documentos sobre a contratação e execução da obra, mas faltaram documentos fundamentais, tanto acerca do início da obra, quanto do seu recebimento e funcionamento. Dessa forma, o ex-secretário de Estado de Educação foi multado em 21 UPF, em razão do não cumprimento da determinação do TCE.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Câmara de Nova Mutum reduz valor da verba indenizatória

Câmara Municipal de Nova Mutum aprovou, em sessão ordinária,...

MP destina R$ 2,2 milhões para implantar Corpo de Bombeiros em Paranatinga

O Ministério Público do Estado viabilizou R$ 2,2 milhões...

Nova Mutum cresce no índice de desenvolvimento de Assistência Social

O Índice de Desenvolvimento do Sistema Único de Assistência...
PUBLICIDADE