PUBLICIDADE

Ex-secretário estadual apresenta novo pedido de suspeição contra juiz

PUBLICIDADE

Aguardando ainda o julgamento de seis pedidos de exceção de suspeição contra o juiz da 5ª Vara da Justiça Federal em Mato Grosso, Jeferson Schneider, a defesa do ex-secretário de Estado de Fazenda, Eder Moraes (PHS), tenta uma nova investida para afastá-lo do julgamento das ações em que ele é acusado. Os pedidos apresentados em maio deste ano foram rejeitados pelo magistrado e estão conclusos para julgamento no Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), sob relatoria do desembargador Mário César Ribeiro, desde 15 de maio.

Já o novo pedido de suspeição, protocolado na semana passada, ainda deverá ser apreciado por Schneider. Neste caso, a suspeição foi proposta contra a ação decorrente da nova prisão do ex-secretário, em 1º de abril, quando a Polícia Federal (PF) apontou que Eder reiterava na prática dos crimes investigados na Operação Ararath.

Ele foi acusado de tentar ocultar bens, transferindo imóveis e automóveis a familiares, inclusive menores, mesmo após a decisão da Justiça Federal que determinou o bloqueio dos mesmos. Na ocasião, sua defesa apresentou, ainda durante o depoimento do ex-secretário na PF, os documentos que comprovariam a legalidade das transações.

Desde então, foi proposto um Habeas Corpus para tentar revogar sua prisão. O recurso já tramita no Supremo Tribunal Federal (STF), sob relatoria do ministro Dias Toffoli, mas devido ao recesso na Corte, não há previsão para julgamento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...

Justiça reprova contas do prefeito eleito de Cuiabá

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) teve...

Recesso na prefeitura de Sinop começa dia 23

A prefeitura de Sinop entrará em recesso administrativo no...
PUBLICIDADE