PUBLICIDADE

Ex-secretário Eder Moraes obtém habeas corpus e saírá da cadeia em Cuiabá

PUBLICIDADE

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, deferiu liminar concedendo habeas corpus e determinando a liberdade do ex-secretário de Estado de Fazenda, Eder Moraes Dias, que está preso, em Cuiabá, desde o dia 1º de abril. Foi a segunda prisão de Eder nos desdobramentos da operação Ararath decretada pelo juiz da Vara Federal de Mato Grosso, Jeferson Schneider, a pedido do Ministério Público Federal (MPF).

Os advogados Ricardo Spinelli e Ronan Oliveira foram os responsáveis pela recurso, que livra Eder da prisão após 130 dias. A defesa de Eder ingressou com o habeas corpus no dia 1º de julho questionando uma decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que negou seguimento a recurso semelhante já que o Tribunal Regional Federal da 1ª Região ainda não apreciou o mérito de outro habeas corpus impetrado anteriormente.

Ricardo Spinelli disse ao GD que está na sede da Justiça Federal de Cuiabá aguardando a comunicação do Supremo à 5ª Vara Federal para notificar sobre a liminar bem como o teor. “Ainda não sabemos se houve ou não a expedição do alvará de soltura. Mas acredito que a liminar deve ser pra ele aguardar o processo em liberdade. Preciso ter acesso à decisão. A comunicação pode ser feita ainda hoje”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Aprovado projeto do governo de Mato Grosso alterando cadastro de pedófilos

Os deputados estaduais de Mato Grosso aprovaram por unanimidade,...

Lula volta a Mato Grosso esta semana para lançar programa e entregar maquinários

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva,...

Deputada de Mato Grosso protocola pedido de CPI mista para investigar fraudes no INSS

Foi protocolado nesta segunda-feira o pedido para a instalação...
PUBLICIDADE