O ex-secretário municipal de Trânsito e Transporte Urbano de Sinop, Júlio Dias, foi o primeiro vereador eleito pelo Partidos dos Trabalhadores (PT) no município. No domingo (7), ele foi o oitavo na lista dos eleitos, com 1.379 votos recebidos, correspondentes a 2,59% dos válidos. Em entrevista ao Só Notícias, ele “creditou” a vitória aos trabalhos feitos frente à pasta, as ações que desenvolve de cunho social e também à campanha feita neste pleito.
“Acredito que principalmente [a eleição] se deve ao trabalho desenvolvido junto à secretaria. Foram três anos e três meses à frente dela, onde foi feito um trabalho intenso. Abri mão do meu trabalho na área privada e a população acabou reconhecendo. Também foi feita uma forte campanha, uma campanha limpa, de proximidade nos bairros, nas casas. Nosso nome teve aceitação desde a classe mais humilde até no empresariado, em várias camadas sociais”, afirmou, ao apontar também o trabalho desenvolvido pela sua equipe eleitoral.
Júlio afirmou que, a partir de agora, também começar ser articulado o fortalecimento da sigla no município. “O PT é uma sigla foi representativa em nível nacional, então, há intenção de agregá-lo ainda mais em Sinop, com mais trabalho”, explicou ele, que ainda pretende se reunir com lideranças.
A sigla petista já chegou ter representante na câmara, mas que ocupava a suplência. Em agosto de 2010, Sérgio Moacir de Vargas, o “Sérgio da Eclipse” chegou a assumir por um período no lugar do titular Gilson de Oliveira, hoje filiado ao PSD, mas na época, membro do PP, que se dedicou a campanha para deputado estadual.