A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Renúncia e da Sonegação Fiscal vai coletar o depoimento do ex-secretário de Estado de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme), Pedro Nadaf. Ele geriu a pasta durante o governo Blairo Maggi (PR). Nadaf será ouvido, na quinta-feira (16), às 14h, na reunião ordinária da CPI, que acontece na Assembleia Legislativa.
Nadaf também fez parte da gestão do governador Silval Barbosa (PMDB) como secretário-chefe da Casa Civil. No entanto, irá depor na CPI sobre o período que esteve presente na Sicme, onde foram liberados incentivos fiscais sem passar pelos critérios estipulados.
Essa oitiva faz parte da pasta da sub-relatoria dos incentivos fiscais, e é continuação dos nomes apontados pelo secretrário-controlador geral do Estado, Ciro Rodolpho Gonçalves, que no seu depoimento à CPI afirmou que após ter realizado a primeira auditagem na Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado (Sedec), concluiu que Nadaf era um dos principais responsáveis pela liberação dos incentivos.