PUBLICIDADE

Ex-presidente do PPS Sinop não confirma que vai para novo partido MD

PUBLICIDADE

A extinsão do PPS e a fusão com o PMN e PHS, criando a Mobilização Democrática (MD), ainda não gerou mudanças no diretório do partido em Sinop. Segundo o vereador Mauro Garcia, que vinha presidindo o partido, nenhuma decisão será tomada sem uma conversa com o diretório estadual do extinto PPS. Ele não confirmou que estará no MD, e alegou que sua decisão só será tomada após as conversações com o diretório. “Temos que ver o que tem de novidade e quais as necessidades de alterações. Dependendo, cada um vai tomar seu caminho”, salientou.

A oficialização da extinsão do PPS foi feita no último domingo. A união dos partidos (PPS, PMN E PHS) foi aprovada em congresso conjunto das três legendas em Brasília e referendada por mais de 400 delegados das siglas. A nova legenda defende reformas, desenvolvimento econômico sustentável que gere justiça social sem o assistencialismo que não abre perspectivas para o fim da pobreza, investimentos na infra-estrutura, educação, ciência e tecnologia, entre outras propostas.

O novo partido terá o número 33 e passará a contar com 27 deputados federais (22 eleitos pelo PPS, 3 pelo PMN e 2 pelo PHS), a sexta bancada da Câmara, um senador, dois governadores (RO e MT – eleitos pelo PPS)), três vice-governadores (TO e MA, pelo PPS, e AM – pelo PMN), 81 deputados estaduais (42 eleitos pelo PPS, 32 pelo PMN e 7 pelo PHS), 367 prefeitos (307 do PPS, 31 do PMN, e 29 do PHS), além de quase quatro mil vereadores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...

Jucemat repudia mudanças da Receita Federal na abertura de CNPJ; ‘retrocesso’

O plenário da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat)...

Miguel se licencia e vice assume prefeitura de Lucas do Rio Verde por 15 dias

O vice-prefeito Joci Piccini assumirá, a partir deste sábado...
PUBLICIDADE