PUBLICIDADE

Ex-presidente da Imprensa Oficial de Mato Grosso volta para a cadeia

PUBLICIDADE

O ex-presidente da extinta Imprensa Oficial de Mato Grosso (Iomat), Claudiomiro de Pires, se entregou às 17h15 de ontem à Justiça. Foi encaminhado à sede da Delegacia de Polinter e Capturas pelo juiz corregedor da Vara de Execuções Penais, Bráulio Emiliano, e agora encontra-se recolhido provisoriamente em uma das celas do Anexo-1 da Penitenciária de Pascoal Ramos, localizada ao lado da Polinter.

Pires estava sendo procurado pela Polícia através de uma mandado de prisão preventiva desde o dia sete deste mês, quando o Tribunal de Justiça (TJ) cassou, por unanimidade, a liminar que havia colocado em liberdade o ex-presidente da Iomat.

O julgamento do mérito aconteceu no último dia sete e foi realizado na 3ª Câmara Criminal. Votaram o relator do processo, desembargador Díocles de Figueiredo, o desembargador Paulo da Cunha e o juiz Círio Miotto.

O habeas corpus havia sido concedido ao acusado, no dia oito de outubro, pelo desembargador Manoel Ornellas, da 2ª Câmara Criminal. Uma das justificativas para a concessão da liminar foi que Claudiomiro pudesse assistir a formatura do filho dele. A volta de Claudiomiro Pires à prisão foi solicitada pela Procuradoria Geral de Justiça.

Pires é acusado em investigação da Polícia Fazendária como cabeça de uma organização criminosa que estava atuando na extinta Iomat. Ele foi preso em flagrante no dia 16 de setembro depois que a ex-diretora Dilma Cursino entregou R$ 80 mil em dinheiro que seriam de Pires e ter confirmado o esquema de fraude no órgão, detectado inicialmente por uma inspeção da Auditoria Geral do Estado. O esquema consistia em desviar dinheiro de pagamentos de anúncios, através de fraudes em documentos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso tem dois novos locais de votação para as eleições

O eleitorado de Sorriso passa a contar com dois...

Governo de MT não manda projeto da RGA dos servidores e Assembleia adia votação

A sessão na Assembleia Legislativa foi encerrada, há pouco,...
PUBLICIDADE