PUBLICIDADE

Ex-presidente da câmara pode assumir secretaria de Governo de Sinop

PUBLICIDADE

O ex-presidente da câmara sinopense, José Pedro Serafini, admitiu, ao Só Notícias, que poderá assumir a secretaria municipal de Governo – um dos principais cargos no primeiro escalão da prefeitura. O convite foi feito há cerca de 10 dias, pela prefeita Rosana Martinelli (PR). Pedrinho não quis detalhar as condições para assumir o cargo e deve responder o convite esta semana. “Estamos conversando sobre a estrutura da prefeitura. Não foi nada efetivado ainda”, resumiu.

Uma fonte apontou que a estratégia de Rosana é melhorar o relacionamento entre os poderes executivo e legislativo. A primeira opção dela foi por Pedrinho que tem forte experiência política – foi vereador em quatro legislaturas, vice-prefeito, presidente da câmara, secretário de Governo na gestão passada e, atualmente, é secretario geral da casa de leis.

Se ele retornar para o primeiro escalão da prefeitura, vai suceder Jaime Dalastra, que está na secretaria de Governo há cerca de um ano e foi indicado, pela prefeita, para para ocupar a presidência da Agência Reguladora de Sinop -AGER-.

Rosana também faz outras articulações para fortalecer sua base na câmara. Conforme Só Notícias já informou, ela avalia transformar a coordenadoria de Esportes em secretaria e nomear um vereador para a pasta. Os mais cotados, neste caso, são Joaninha e Lindomar Guida, ambos do MDB. Com isso, Mauro Garcia (atual secretário de Trânsito) exerceria o mandato no legislativo – ele ficou nos últimos dois meses no lugar de Lindomar que havia se licenciado. “Tem essa possibilidade sim (recriar secretaria Esportes). Quando nós reduzimos as secretarias foi com intuito, realmente, de contenção de despesas, mas nós também não vemos empecilho nenhum para voltarmos com a secretaria de Esportes. Estamos estudando esta possibilidade, que não está concretizada ainda. Se tiver um vereador disponível não teria problema nenhum”, afirmou, anteriormente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE