segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Ex-prefeito em Mato Grosso vence a covid e deixa hospital

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: divulgação)

O ex-prefeito de Chapada dos Guimarães (55 quilômetros de Cuiabá), Gilberto Schwarz Mello, recebeu alta do hospital São Benedito, em Cuiabá, nesta segunda-feira. O ex-gestor, que também é secretário municipal de Governo de Chapada, estava internado desde março, quando foi diagnosticado com a covid-19. 

O ex-prefeito foi internado em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no dia 13 de março. Dois dias depois, a família optou por transferi-lo para o hospital São Benedito. Naquela data, um exame apontou que ele já estava com 35% dos pulmões comprometidos.

No total, ele ficou internado por 29 dias em decorrência da infecção causada pela doença. A maior parte do tempo, 23 dias, ficou em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). 

“Peço a todos que se cuidem e zelem muito pelos seus entes queridos, pois esta doença não é brincadeira, é muito séria. Precisamos unir forças e fé para vencê-la”, escreveu Gilberto, em uma mensagem postada nas redes sociais.

Após a confirmação da contaminação, a esposa e o filho de Gilberto também se submeteram aos exames e testaram positivo, mas ficaram assintomáticos e em isolamento domiciliar. 

A prefeitura de Chapada dos Guimarães informou que o secretário seguirá com o tratamento em domicílio, até que sua reabilitação seja concluída e ele possa retornar ao cargo.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso lidera investimentos per capita no Brasil; 253% acima da média

Mato Grosso se destacou como líder em investimentos per...

Plano de educação de MT é apresentado no maior evento da América Latina

A secretaria estadual de Educação apresentou esta semana a...
PUBLICIDADE