PUBLICIDADE

Ex-prefeito de Várzea Grande é multado pelo TCE por descumprir Lei de Responsabilidade

PUBLICIDADE

O Pleno do Tribunal de Contas do Estado (TCE) julgou parcialmente procedente a representação interna em desfavor do ex-prefeito de Várzea Grande, Walace Guimarães (PMDB), multado em 22 UPFs. O processo foi movido pela Secretaria de Controle Externo de Atos de Pessoal do TCE . O julgamento ocorreu na sessão ordinária do dia 16 de fevereiro e relatado pelo conselheiro Moises Maciel.

Após análise da equipe técnica da 6º relatoria e parecer do Ministério Público ficaram configuradas basicamente duas irregularidades: atraso no pagamento dos vencimentos de servidor público e criação de cargo sem prévia realização e formalização da estimativa do impacto orçamentário. Ambas infringem a Lei de Responsabilidade Fiscal e são consideradas de natureza grave. Cada irregularidade culminou em multa de 11 UPFs/MT.

"A atual gestão deve realizar previamente e formalizar nos autos do processo de criação de cargos, estudo de impacto orçamentário, em primazia ao princípio do equilíbrio das contas públicas e observância ao art. 16 da LRF", disse o relator.

O ex-gestor deve pagar as multas com recursos próprios, no prazo de 60 dias, contados a partir da publicação da decisão no diário Oficial de Contas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vereadores de Lucas do Rio Verde aprovam parecer do TCE favorável as contas da prefeitura

Os vereadores aprovaram por unanimidade, em sessão extraordinária, hoje,...

Senado debate projeto de mato-grossense para autorizar estados a legislar sobre direito penal

A Comissão de Segurança Pública (CSP) pode votar nesta terça-feira,...

Governador de Mato Grosso nomeia advogado como novo desembargador

O governador Mauro Mendes nomeou o advogado Ricardo Almeida...
PUBLICIDADE