quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Ex-prefeito de Tangará da Serra é preso por fraudes

PUBLICIDADE

Foi detido na sexta-feira em sua residência na cidade de Tangará da Serra o ex-prefeito Jaime Luiz Muraro, em cumprimento a mandando de prisão preventiva expedido pela juíza Olinda de Quadros Kastrillon da 1ª Vara Criminal, a pedido do Ministério Público. Muraro é investigado por supostas fraudes que teria cometido quando administrava a cidade.

Improbidade administrativa, desvio de recursos públicos, fraude em processos licitatórios e formação de quadrilha, são os crimes atribuídos a Muraro. Ele também responde a várias ações criminais e cíveis que teriam sido praticadas durante a sua administração.

O principal argumento do promotor Vinícios Gahiva Martins para pedir a prisão preventiva se ampara na denúncia de que, durante uma entrevista coletiva realizada na Câmara Municipal, o ex-prefeito teria ameaçado “quebrar costelas” de testemunhas de acusação e desqualificado o trabalho do Ministério Público.

Como, por decisão do Superior Tribunal Federal (STF), ex-gestores não têm mais foro privilegiado, Muraro será julgado pela Justiça comum e ficará preso até o julgamento, caso não seja beneficiado por habeas-corpus.

Jaime Muraro foi prefeito de Tangará da Serra por duas gestões seguidas, de 1995 a 2004 e esteve afastado do cargo, nesse período, por quatro vezes. A gestão, em 2004, foi concluída pela vice-prefeita Ana Maria Monteiro

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito encaminha projeto à câmara para abrir seletivo com 140 vagas em Sinop

O prefeito Roberto Dorner encaminhou à câmara de vereadores...

Senadora quer nome de mãe e filhas mortas em Sorriso em lei do cadastro de estupradores

O Cadastro Nacional de Pessoas Condenadas por Estupro pode...

Rota prevê duplicar 27 km em Sinop da 163 iniciando 2º semestre e sem desapropriações

A Agência Nacional de Transportes Terrestres realizou, esta tarde,...

Prefeito inaugura pavimentação em Colíder onde foram investidos R$ 5,8 milhões

O prefeito Hemerson Máximo, (Maninho) inaugurou a segunda etapa...
PUBLICIDADE