O ex-prefeito de Sinop Juarez da Costa (MDB) acaba de confirmar, ao Só Notícias, que não será candidato a vice-governador como deseja a cúpula estadual do partido. A articulação era para que fosse feita composição com o senador Wellington Fagundes (PR), pré-candidato a governador, e, nos últimos dias, a sigla também passou a cogitar composição com o pré-candidato ao governo Mauro Mendes (DEM). Juarez definiu que é pré-candidato a deputado federal.
"Sei que o partido conversou com Welington e Mauro e queria me colocar de vice, mas minha intenção nunca foi essa. Sabia dessa articulação de bastidores mas não era meu objetivo a candidatura a vice-governador", explicou. "Estou começando agora as articulações políticas. Refleti muito tempo. Com quem o MDB for compor na majoritária vai fortalecer a coligação. Não tenho preferência por Weliington ou Mauro", acrescentou.
Juarez Costa também apontou que o MDB "têm que estar em um projeto completamente diferenciado da atual, tanto na Saúde quanto na Educação e Infra-estrutura, com mudança total no modelo de gestão. E decidi pela pré-candidatura a deputado federal porque o Norte precisa de representatividade, tem deputado (Nilson Leitão) que será pré-candidato ao Senado". "Também havia cobrança da base, dos aliados, para que eu fosse a federal e agora defini colocar meu nome para o partido neste projeto", concluiu.
Além de prefeito em Sinop nos últimos dois mandatos, Juarez foi deputado estadual e vereador.