Política

Ex-ministro Arthur Virgílio disputa prévias no PSDB e pede voto em Mato Grosso

O ex-ministro, ex-senador e ex-prefeito de Manaus estará sexta-feira, em Cuiabá, reunido com deputados, prefeitos, vereadores do PSDB em busca de votos para ser o candidato do partido a presidente da República ano que vem.

Ele concorre, nas prévias, com os governadores João Dória (São Paulo) e Eduardo Leite (Rio Grande do Sul) e apresentará sua plataforma de campanha que foca, principalmente, na defesa da democracia, no desenvolvimento sustentável da Amazônia, na recuperação econômica, redução da desigualdade social e criação emprego e renda para a população.

As prévias tucanas para escolher o seu candidato estão marcadas para o dia 21 de novembro. Arthur é terceiro presidenciável tucano que vem a Mato Grosso. Dória e Eduardo já apresentaram suas propostas para os membros da executiva e também se reuniram com o colega, governador Mauro Mendes (DEM).

Arthur preside o PSDB no Amazonas, foi deputado federal e senador por 20 anos, líder da oposição do Senado por oito, duas vezes líder do presidente Fernando Henrique Cardoso, ministro-chefe da Secretaria-Geral  da presidência da República do governo FHC e três vezes prefeito de Manaus, sua cidade natal. É formado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade Nacional de Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro. É diplomata de carreira formado pelo Instituto Rio Branco.

Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)