sábado, 5/julho/2025
PUBLICIDADE

Ex-governador de Mato Grosso vai depor na PF sobre ‘caixa 2’

PUBLICIDADE

Embora já tenha sido interrogado pela Polícia Federal, no ano passado, quando ainda estava em liberdade, o ex-governador Silval Barbosa (PMDB) deverá ser novamente interrogado pelo delegado Cristiano Nascimento dos Santos, responsável pela “operação Nanos”. O alvo das investigações é um esquema de “caixa 2” colocado em prática nas eleições de 2010 quando o peemedebista foi reeleito governador de Mato Grosso.

O delegado não revelou a data exata em que tomou o depoimento de Silval, o que ocorreu entre janeiro e setembro do ano passado quando estava sem mandato, mas ainda em liberdade. O ex-governador está preso há dez meses no Centro de Custódia de Cuiabá (CCC).

Detalhes o interrogatório do ex-chefe do Executivo Estadual também não foram repassados pelo responsável pelas investigações. Os indícios apontam que o ex-governador não abriu o jogo, não confirmou nada e nem denunciou qualquer envolvido no esquema.

Novas provas levantadas pelo delegado, entre elas documentos e delações de envolvidos no caso, demandam que Silval e outros investigados sejam ouvidos novamente na Polícia Federal.

O delegado, no entanto, foi cauteloso e evitou falar em datas para ouvir novamente os investigados e também não estipulou um prazo para a conclusão das investigações.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...

Jucemat repudia mudanças da Receita Federal na abertura de CNPJ; ‘retrocesso’

O plenário da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat)...
PUBLICIDADE