O ex-deputado estadual Dilceu Dal Bosco voltou ao PSDB. Ao Só Notícias, ele confirmou a filiação ao partido que ajudou a fundar em vários municípios de Mato Grosso e garantiu que a mudança “faz parte do sonho” de ser novamente candidato a prefeito de Sinop. “Vou na condição de soldado e pré-candidato, ciente de que há outros nomes, bem como o do próprio Fernando Assunção, que já é pré-candidato”.
Segundo o ex-parlamentar, a filiação também parte de articulação política com lideranças tucanas e democratas. O acordo foi fechado, no último sábado (26). “Foi uma solicitação do deputado federal Nilson Leitão, do governador Pedro Taques, do vice Carlos Fávaro e dos nossos vereadores democratas Cláudio Santos e Wollgran Araújo. Desta forma, meu irmão, o deputado estadual Dilmar Dal Bosco, permanece no DEM e eu aceito o convite de retornar ao PSDB”.
Por outro lado, Dilceu ressaltou que não há garantias de que o candidato a prefeito de Sinop seja tucano. “É uma linha do deputado federal Nilson Leitão, que acredita que o PSDB deve ter o candidato e vamos lutar por isso. Porém, somos a base do governador. Se houver algum outro nome, incluindo o ex-deputado federal Roberto Dorner (PSD) e o próprio Dilmar, nada impede que, lá na frente, na hora do fechamento, seja escolhido o melhor. O que queremos é construir um projeto, com grande vontade e chance do candidato ser do PSDB”.
Dilceu é o segundo pré-candidato à prefeitura que muda de partido. Conforme Só Notícias já informou, como forma de ter o apoio dos senadores Wellington Fagundes e Blairo Maggi, a vice-prefeita, Rosana Martinelli, que também é pré-candidata à majoritária, deixou o PSB e ingressou no PR.
Ainda são cotados para a disputa os vereadores Hedvaldo Costa (PSB), Dalton Martini (PP) e Fernando Assunção (PSDB) e também o presidente da seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Guerra, que ganhou notoriedade à frente de entidades da cidade na “briga fiscal” com a prefeitura.