PUBLICIDADE

Ex-deputado Pedro Henry chega algemado a Cuiabá e segue para Polinter

PUBLICIDADE

O ex-deputado federal Pedro Henry (foto) chegou, agora há pouco, a Cuiabá e já está a caminho do Instituto Médico Legal (IML). Após os exames de corpo delito, o ex-parlamentar será encaminhado a Polinter, localizada no bairro Centro América, onde deverá cumprir a pena de regime semiaberto.

Henry desembarcou de um avião que veio de Brasília, no aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, e entrou em um carro da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh). Depois seguiu escoltado por três carros, um da Polícia Federal.

O ex-parlamentar foi julgado e condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por lavagem de dinheiro e corrupção passiva, no escândalo que ficou conhecido nacionalmente como “mensalão”. Ele foi condenado a sete anos e dois meses de prisão. No dia 13, o STF pediu a prisão do parlamentar. No mesmo dia, ele apresentou carta renunciando seu mandato e se entregou à Polícia Federal, em Brasília.

Pedro Henry ficou 14 dias preso no Centro de Internamento e Reeducação (CIR), do Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília. A defesa de Henry pediu a transferência dele para Cuiabá, pois o ex-deputado tem esposa e um filho menor de idade, que residem na capital.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura convoca 103 aprovados em concurso na saúde em Cuiabá

A prefeitura de Cuiabá publicou hoje a segunda convocação...

Sinop, Lucas, Mutum e mais cidades recebem profissionais do ‘Mais Médicos’

Mato Grosso recebeu, ontem, o reforço de 89 profissionais...

Sinop: câmara define comissão de ética para investigar denúncias contra vereador

A câmara definiu, ontem à noite, em sessão ordinária,...
PUBLICIDADE