PUBLICIDADE

Ex-deputado federal de MT assume diretoria em organismo internacional

PUBLICIDADE

O ex-deputado federal e ex-presidente do PT de Mato Grosso, Carlos Abicalil, foi nomeado para o cargo de diretor de Educação na Secretaria Geral da Organização dos Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI). Abicalil atuará na entidade até dezembro de 2018.

A OEI é o organismo de caráter governamental para a cooperação entre os países ibero-americanos no campo da educação, da ciência, da tecnologia e da cultura no contexto do desenvolvimento integral, da democracia e da integração regional. Abicalil explicou que a Diretoria Geral de Educação responde pela maioria das ações nestas áreas, estabelecidas em metas e planos de trabalho que são aprovados pelo conselho de ministros a cada período.

“Há muitas ações em curso nas três áreas. As mais robustas estão na Educação, notadamente no apoio ao desenvolvimento de projetos de formação inicial e continuada dos profissionais da educação, da educação de jovens e adultos, da educação profissional e tecnológica e da educação em direitos humanos. A OEI deseja ampliar sua atuação cooperativa com estados e municípios também. Recentemente, inaugurou um projeto com o Distrito Federal e já ensaia com Minas Gerais. Em breve, o secretário geral Paulo Speller virá a Mato Grosso com a finalidade de apresentar as linhas de ação e dispor a cooperação da OEI, segundo os interesses do governo do Estado”.

Criada em 1949, a OEI é integrada por Argentina, Bolívia, Brasil, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Chile, República Dominicana, Equador, El Salvador, Espanha, Guatemala, Guiné Equatorial, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Portugal, Uruguai e Venezuela.

Abicalil já foi deputado federal por duas vezes e nos últimos anos integrou a equipe do Ministério da Educação como secretário de Articulação com os Sistemas de Ensino.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...

Juíza nega pedido e mantém diplomação do prefeito eleito de Sorriso

A juíza Emanuelle Navarro Mano negou, esta tarde, pedido...
PUBLICIDADE