O ex-deputado estadual e ex-presidente regional do DEM, Dilceu Dal Bosco, foi operado, esta tarde, em um hospital em São Paulo, para retirada de células cancerígenas na próstata. Não foi divulgado boletim médico com informações sobre a cirurgia. Ele deve permanecer na unidade médica por cerca de dez dias para se recuperar e posteriormente será feita uma avaliação para definir as próximas etapas do tratamento.
Há cerca de 11 meses, ele foi submetido a intervenção cirúrgica na próstata. De acordo com uma fonte de Só Notícias, em exames feitos recentemente, um novo tumor cancerígeno apareceu em outra parte da próstata e os médicos decidiram por operá-lo. Antes da cirurgia, hoje, ele postou mensagem em sua página rede social que "esteve na Capela do Hospital para pedir a Deus que guie as mãos do médico e sua equipe durante a cirurgia e também para me livrar definitivamente dessa doença".
Dal Bosco foi eleito deputado estadual por Sinop pela primeira vez em 2002 e reeleito em 2006. Em 2010, deixou de disputar a reeleição para ser o vice-governador na chapa encabeçada pelo tucano Wilson Santos ao governo do Estado, que ficou em terceiro lugar.
(Atualizada às 23:14hs)