PUBLICIDADE

Europeus conhecem em Nova Mutum áreas de produção certificada

PUBLICIDADE

Os diretores do International Sustentability & Carbon Certification (ISCC), Norbert Schmitz e Gernot Klepper, conheceram, ontem, as primeiras áreas dos projetos pilotos do programa MutumGap que busca certificar a produção de grãos no muncípio, "atestando" que são de áreas que atendem as exigências legais e ambientais. Eles estiveram em uma granja e uma indústria de biodiesel. Hoje, eles irão a outra fazenda que também produz biodiesel e amanhã encerram a visita.

Eles também foram informados, pelo prefeito Lirio Lautenchlager das potencialidades econômicas do município através do programa Mutumgap, implantado desde 2009, que articula a certificação de grãos baseado nos padrões internacionais de boas práticas agrícolas e sustentabilidade GlobalGap. Os protótipos baseados em soja e pinhão manso estão sendo desenvolvidos em três propriedades locais.

O uso da terra e conversão de áreas degradadas em produtivas, plantio direto, atendimento de requisitos sociais e ambientais das fazendas parceiras do projeto, processo de implantação das normas de certificação ISCC, GlobalGap e Pró-Terra nas fazendas e o potencial de produção de biomassa e biocombustíveis são os principais pontos destacados pela Administração Municipal aos visitantes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...

Jucemat repudia mudanças da Receita Federal na abertura de CNPJ; ‘retrocesso’

O plenário da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat)...

Miguel se licencia e vice assume prefeitura de Lucas do Rio Verde por 15 dias

O vice-prefeito Joci Piccini assumirá, a partir deste sábado...
PUBLICIDADE