O governador Silval Barbosa (PMDB) nomeou, hoje, Eugênio Destri para o cargo de presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT). O ato foi publicado no Diário Oficial do Estado, que circula hoje. Destri deixou o comando da Secretaria de Governo de Sorriso para assumir o posto, após indicação realizada pelo deputado estadual Mauro Savi (PR).
Destri assume o cargo após a demissão do então presidente do Detran, Gian Castrillon, que teve seu nome envolvido na operação Ararath, da Polícia Federal. Mandados de busca e apreensão foram cumpridos na casa e gabinete de Castrillon no Detran. Isso fez com que o governador mudasse o gestor para poupar o órgão de uma imagem negativa.
Conforme Só Notícias já informou, no momento, o prefeito de Sorriso, Dilceu Rossato (PR), não pretende nomear um substituto. A definição, segundo ele, ficará apenas para o próximo ano. “Não tenho nenhum nome. Vamos conversar com os vereadores, com o deputado estadual Mauro Savi e o grupo, mas o novo secretário só vai ser anunciado no ano que vem”.
Destri tem experiência na área, pois já foi chefe da Ciretran de Sorriso por alguns anos.