PUBLICIDADE

Etapa regional de Conferência de Segurança Pública começa sexta em Rondonópolis

PUBLICIDADE

A primeira Conferência de Segurança Pública do Estado começa a ser realizada na sexta-feira (27) em Rondonópolis, com a primeira etapa regional, reunindo representantes do governo, trabalhadores em segurança pública, sociedade civil e demais agentes sociais para discutir propostas e diretrizes para a Política Nacional de Segurança Pública, que irão compor os debates da Conferência Nacional de Segurança. Aproximadamente 150 pessoas são esperadas.

Os debates serão realizados por meio de sete eixos temáticos: Gestão democrática: controle social e externo, integração e federalismo; Financiamento e gestão da política pública de segurança; Valorização profissional e otimização das condições de trabalho; Repressão qualificada da criminalidade; Prevenção social do crime e das violências e construção da cultura de paz; Diretrizes para o Sistema Penitenciário; Diretrizes para o Sistema de Prevenção, Atendimentos Emergenciais e Acidentes.

O encontro será no Auditório do Sebrae, às 8h. Também serão realizadas conferências nos pólos de Cáceres (3 de abril), Sinop (17 de abril), Tangará da Serra (8 de maio) e Barra do Garças (15 de maio) e etapas municipais em Cuiabá (22 de maio) e Várzea Grande (28 de maio).

A 1ª Conseg tem como objetivo fortalecer o Sistema Único de Segurança Pública (Susp), dentro de um novo paradigma iniciado pelo Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci). O processo participativo da Conseg envolve várias etapas (estaduais, municipais eletivas e preparatórias, as conferências livres, a conferência virtual, os seminários temáticos e outras)nas quais possibilitam qualquer pessoa encaminhar propostas à etapa nacional, em Brasília, marcada para os dias 27 a 30 de agosto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE