PUBLICIDADE

Estrada de acesso ao Festival de Praia de Sinop foi sinalizada com 200 placas

PUBLICIDADE

A Secretaria de Trânsito e Transportes Urbanos (STU) está trabalhando na segurança do trajeto do Festival de Praia (estrada que dá acesso à Praia do Cortado) desde o início dessa semana. Foram colocadas em torno de 200 placas, refletivas à luz, de sinalização e orientação ao motorista. As placas indicam a advertência de quebra-molas, que são em torno de 80, e advertem para os cuidados que devem ser tomados durante o trajeto.

Segundo o secretário de Trânsito de Sinop, Valdir Sartorelo, as advertências feitas aos motoristas através das placas são bastante amplas. “Procuramos desenvolver placas que dizem ‘cuidado! Estrada com bastante quebra-molas e poeira, velocidade máxima permitida 40km/h, bifurcação à frente, entrada e saída de veículos, curvas acentuadas, pontes’ e muitas outras que definimos através de análises de pontos críticos que detectamos ao longo desses anos”.

Além das placas colocadas pela STU, a Guarda Municipal de Trânsito (GMT) vai estar desenvolvendo um trabalho de conscientização ao motorista. Eles estarão concentrados em frente ao Condomínio Mondrian, onde termina o trecho de asfalto e inicia a estrada de terra.

Num sistema de escala, os guardas irão parar todos os motoristas, na intenção de conscientizar e orientar para que não cometam excesso nem abusos durante o trajeto até a praia do Cortado. Sartorelo esclarece que o serviço não será de punição, porém os guardas serão bastante severos com aqueles que insistirem em prosseguir o caminho de forma que possam colocar a vida de outras pessoas em risco. “Não iremos permitir pessoas em cima de carrocerias de caminhonetes de forma alguma”!

O efetivo da Guarda irá estar totalmente empenhado no controle e no tráfego de veículos durante os finais de semana do 6º Festival de Praia. Eles irão atuar na segurança do motorista tanto na ida quanto na vinda.

Conforme o secretário, além de não permitir os excessos, eles irão parar todos os carros pedindo que liguem os faróis e mantenham distância entre o carro da frente, que fiquem atentos quanto à poeira e, principalmente, que permaneçam de sinto de segurança até o momento do desembarque na Praia.

Outro ponto ressaltado pelo secretário, é que a Guarda vai estar atuando com bastante ênfase, é a organização de comboios para voltar à Cidade na tarde de domingo. “Vamos estabelecer um horário, anunciar no palco, e soltar comboios de hora em hora, com uma viatura da Guarda servindo de ponteiro (batedor), para evitar as ultrapassagens perigosas e desnecessárias”, finaliza.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE